Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?
Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é válido para solicitações de troca/devolução por desistência ou numeração o prazo de 7 dias corridos, e sua contagem tem início na data de recebimento do pedido.
*Os produtos devolvidos fora do prazo indicado serão devolvidos ao cliente sem consulta prévia.
Numeração errada?
Salientamos que conforme explicado no tópico “Como funciona a entrega”, parte de nosso catálogo é de produtos importados, e estes vem com a numeração impressa no padrão europeu. A Loja Extramart faz a conversão da encomenda, e importa o equivalente em medida da padronagem europeia ao tamanho solicitado no padrão nacional, de modo que ambas devem ter a mesma medida. Em outras palavras: Enviamos um calçado com numeração diferente, mas com a mesma medida do tamanho solicitado no padrão brasileiro.
É importante sempre experimentar o calçado nos pés antes de solicitar uma troca, só assim você pode se certificar que o calçado não é do tamanho adequado.
Exemplifica-se:
Maria encomenda conosco uma Sandália Sasha Importada tamanho 37, e depois de aguardar o prazo, recebe o produto no tamanho 39. De pronto, ela entra em contato com o setor de atendimento buscando realizar a troca, e então, por não ter nem aberto a embalagem, é instruída a experimentar o calçado. Ela o faz e percebe que coube, porque as medidas são as mesmas, embora a numeração aponte um tamanho diferente dos calçados em padrão nacional que ela costuma encomendar.
Ainda assim não serviu?
Solicite uma troca!
Basta ler as instruções dispostas no tópico “Como faço uma troca ou devolução?” e preencher o respectivo formulário ao fim e pronto!
Em quais condições o produto deverá ser devolvido?
O produto deve ser devolvido, preferencialmente, na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria. Caso não disponha da embalagem original, o produto pode ser devolvido em embalagem selada e segura para evitar o extravio de artigos.
Valores referentes a custos em embalagens adicionais não serão reembolsados.
Produtos com claros indícios de avaria decorrentes do uso não gozam do direito de cancelamento e serão devolvidos ao remetente.
E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?
O processo neste caso é o mesmo de trocas e devoluções, e inicia com o preenchimento do respectivo formulário:
Para iniciar o processo, preencha o formulário clicando aqui.
Produtos devolvidos sem a constatação de defeito ou em descumprimento das condições descritas em nossas instruções do tópico “Como faço uma troca ou devolução?” não serão ressarcidos.
Devoluções intempestivas serão retornadas ao cliente sem consulta prévia e sem ressarcimento.
Como faço uma troca ou devolução?
Leia as instruções a seguir !
O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
ENVIE UM E-MAIL PARA [email protected] E INFORME:
NOME DO PRODUTO;
NÚMERO DO PEDIDO;
E-MAIL CADASTRADO NA COMPRA;
MOTIVO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO;
VÍDEO QUE COMPROVE O DEFEITO
Retornaremos contato em até 7 dias úteis pelo e-mail para informar os dados de autorização de postagem nos Correios do produto que será devolvido e com orientações quanto aos próximos passos.
ATENÇÃO-Todos os créditos decorrentes de devoluções dependem da chegada e conferência do produto devolvido em nosso centro de distribuição, e são condicionados ao cumprimento das exigências citadas no item "CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO.""Não nos responsabilizamos por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria e em desrespeito às instruções supracitados.
O prazo para que o cliente faça a postagem do produto é de 15 dias úteis. Findo o prazo, o processo será cancelado sem aviso prévio.
*Oferecemos a opção de frete gratuito para toda compra realizada, entretanto, caberá ao cliente custear o frete nas trocas motivadas por erro na escolha de numeração e/ou cor.
*Trocas e devoluções motivadas por insatisfação, erro no tamanho ou divergência de produto serão revisadas, e os produtos devolvidos serão analisados. Produtos que apresentem indícios de uso serão devolvidos ao remetente sem aviso prévio.
*Trocas e devoluções motivadas por defeito no produto serão revisadas, e os produtos devolvidos serão analisados. Produtos que apresentem indícios de desgaste por uso ou que eventuais defeitos sejam frutos disso, serão devolvidos ao remetente sem aviso prévio.
*Todo produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou avaria. Caso contrário, a Loja Extramart se reserva no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
*Não nos responsabilizamos por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria e em desrespeito às instruções supracitadas. Nesses casos, as mercadorias serão devolvidas ao cliente sem consulta prévia.
*Produtos devolvidos sem o preenchimento deste formulário, sem qualquer
comunicação com nosso atendimento e solicitações intempestivas serão devolvidos sem aviso prévio.
*Valores referentes a custos de eventual deslocamento para devolução do produto não serão arcados pela Loja Extramart.
Fiz uma devolução. Quando serei reembolsado?
Todos os créditos decorrentes de devoluções dependem da chegada e conferência do produto devolvido em nosso centro de distribuição, e são condicionados ao cumprimento das exigências citadas no item “Como faço uma troca ou devolução?”.
Caso o cliente opte por crédito na Loja Extramart, o valor é liberado na forma de cupom de desconto.
Caso opte pelo ressarcimento:
Compra com boleto bancário e PIX: A restituição ocorrerá na conta corrente do titular da compra, e o valor liberado em até 60 dias após confirmada a devolução.
Compra com cartão de crédito: A restituição ocorrerá em até 45 dias úteis após confirmada a devolução. A confirmação da restituição depende da administradora do cartão de crédito e pode se dar entre 2 (duas) ou 3 (três) faturas. Disponibilizamos o protocolo de estorno caso precise de confirmação junto à operadora.